A culinária portuguesa é conhecida por suas receitas tradicionais e saborosas, que encantam paladares do mundo inteiro. Além dos pratos principais, os petiscos também têm um grande destaque na culinária portuguesa, e um dos mais apreciados é o papel de arroz malvado. Se você quer experimentar esta delícia em sua própria cozinha, confira a receita abaixo.

Ingredientes:

- 500g de carne de porco picada

- 100g de chouriço picado

- 2 cebolas picadas

- 3 dentes de alho picados

- 2 tomates picados

- 1 pimentão verde picado

- 2 folhas de louro

- 1 colher de sopa de colorau

- Sal e pimenta a gosto

- 12 folhas de papel de arroz

- Óleo para fritar

Modo de preparo:

1. Em uma panela, refogue a cebola, o alho, o tomate e o pimentão em um pouco de óleo. Acrescente as folhas de louro, o colorau, sal e pimenta.

2. Adicione a carne de porco picada e cozinhe até dourar. Acrescente o chouriço picado e cozinhe por mais alguns minutos.

3. Deixe esfriar e prepare as folhas de papel de arroz, mergulhando cada uma em água morna até amolecer. Não deixe de molho por muito tempo, caso contrário, o papel de arroz poderá se romper.

4. Em cada folha de papel de arroz, coloque uma porção do recheio e enrole bem firme. Repita o processo até terminar a quantidade de folhas e recheio.

5. Frite os rolinhos em óleo quente até dourar e sirva em seguida.

O papel de arroz malvado é uma delícia que agrada a todos os paladares, e é perfeito para servir como petisco em festas e reuniões com amigos. Além disso, é uma maneira de conhecer um pouco mais sobre a culinária portuguesa e suas receitas tradicionais.

Se você quer surpreender seus convidados com outras delícias da culinária portuguesa, experimente também os pasteis de bacalhau, as empadas de galinha e o arroz de pato. Com certeza, será um sucesso absoluto!

Em resumo, o papel de arroz malvado é um petisco muito apreciado pelos portugueses, com uma receita simples e fácil de preparar. Aproveite para experimentar esta delícia em sua própria cozinha e descobrir os segredos da culinária portuguesa. Bom apetite!